menu imagem

Image Map

03 maio, 2017

Biblioteca

[Resenha] Apenas um Dia

O blog completou um ano (Muito Feliz), e nosso primeiro post , foi sobre uma saga de livros que li e amo, A seleção, e percebi que depois disso, não teve mas nenhuma resenha de livro, por isso, resolvi trazer obras de, Gayle Forman, Apenas um dia e Apenas um ano, que serão divididas em dois posts.




Em Apenas um dia é onde tudo acontece a histórias dos principais se encontram. Quando Allyson (jovem estudante americana, pode se dizer sem graça), nossa protagonista, faz uma viagem de excursão pela Europa, e é durante essa viagem que ela conhece Willem (jovem ator holandês, grande aventureiro), e deixa escapar que nunca tinha indo a Paris, onde sempre sonhou conhecer, então ele a convida para fazer um tour de um dia por Paris. Ela aceita o convite (coisa que jamais imaginou fazer), vive momentos inesquecíveis, com autos e baixos ao lado de Willem, e começam a descobrir sentimentos um pelo outro.

“Então alguém apareceu e me mostrou que havia uma porta no quarto. Uma porta que eu nunca vira antes. E ele a abriu para mim. Segurou minha mão enquanto eu a atravessava. E, durante um dia perfeito, fiquei do outro lado. Estava em outro lugar. Era outra pessoa.”

Esse dia muda totalmente a vida de Allyson, que volta para casa, decidida a trilhar o próprio caminho, sair do mundinho criado para ela, sem seguir tão arrisca as regras de seus pais, mostrando um amadurecimento e descobrindo quem realmente são seus amigos. Passa um período de aproximadamente de um ano, e é mostrado todo o seu desenvolvimento pessoal, então ela resolve começar a busca do paradeiro de Willem, sem ter é claro muitas pistas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© O melhor de dois mundos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RM DESING | Tecnologia do Blogger.